Da Redação
Em Valentim Gentil, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil foi prorrogada até sexta-feira. A orientação veio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que recomendou aos municípios paulistas que prorrogassem a segunda etapa da campanha.
Os pais que, ainda, não levaram os filhos menores de cinco anos de idade devem se dirigir ao Centro de Saúde ou ao Posto ESF (Estratégia Saúde da Família), no horário das 8 às 17 horas.
Em Valentim Gentil, foram vacinas 746 crianças no último sábado, ultrapassando novamente a meta estipulada pelo Ministério, fato já ocorrido na primeira etapa. O total de crianças a ser imunizadas contra a doença era de 680.
Durante a primeira, o município imunizou 676, superando a meta que era de 617. Além da vacina contra a pólio, as crianças poderão colocar a caderneta de vacinação em dia.
Segundo o Ministério da Saúde, o intuito é vacinar em cada uma das etapas, 95% das crianças menores de cinco anos, com uma dose via oral, independentemente de já terem sido vacinadas anteriormente.