A hidroponia é a técnica alternativa de cultivo protegido; solo é substituído por solução aquosa
Da Redação
A Casa da Agricultura de Álvares Florence vai promover curso de hortaliças hidropônicas. A aulas serão gratuitas, no período do dia 26 a 29 deste mês, no CEM Profa. Nilza Costa Rodrigues.
O agrônomo Fabiano Manoel Pinto explicou que a hidroponia é a técnica alternativa de cultivo protegido. O solo é substituído por uma solução aquosa, contendo apenas os elementos minerais essenciais aos vegetais com vantagens em relação ao gasto e o controle do crescimento vegetativo.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer a técnica hidropônica por meio de aulas teóricas e práticas. Qualquer pessoa pode adquirir o conhecimento, pois trata-se de técnica relativamente simples, mas requer conhecimento técnico, o que se adquire através do estudo.
Com a hidroponia fica possível cultivar com facilidade a própria hortaliça, tomate, morango, flores, plantas ornamentais, forragens...
Na hidroponia não há espaço para capinas, não há problemas de erosão, pode utilizar água tratada e os investimentos são mais duradouros do que numa lavoura convencional. A hidroponia ainda pode ser utilizada como terapia, já que uma de suas principais características é a leveza das atividades e a elevação da autoestima.
Os interessados deverão procurar a Casa da Agricultura de Álvares Florence ou pelo telefone 3486-1235.
Leia na íntegra a versão online