O infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado em seguida (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem de 30 anos por violência doméstica e ameaça na quinta-feira (27). O crime foi registrado pela rua Joaquim Franco Garcia, no bairro Palmeiras I, quando o infrator invadiu o estabelecimento comercial de sua ex-mulher e a ameaçou de morte com uma arma de fogo.
O flagrante foi realizado após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência em que um indivíduo teria entrado em uma loja armado e começou a ameaçar a proprietária. De imediato a equipe se deslocou para o local e conversou com a vítima, que explicou que o homem era o seu ex-marido e teria sacado uma arma de fogo após uma discussão que os dois tiveram. A mulher disse ainda que ele fugiu para a sua casa ao perceber que ela estaria ligando para a PM.
Em seguida os policiais se deslocaram para a residência do indiciado, que fica a 50 metros do comércio de sua ex-mulher. A polícia foi recebida pela mãe do indivíduo, que disse que ele teria saído com a sua caminhonete, mas não soube informar onde ele teria ido.
O patrulhamento continuou sendo realizado pelas ruas daquela região, sendo que em determinado momento a equipe conseguiu abordar o homem. Durante busca pessoal e dentro do veículo do mesmo, nada de ilícito foi encontrado com ele, que foi conduzido para a Central de Flagrantes.
O indiciado foi ouvido pela delegada de plantão, que ratificou a voz de prisão pelo crime de ameaça e violência doméstica, tendo em vista os depoimentos dos clientes que presenciaram a discussão no interior da loja. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 1 mil, valor apresentado pelo homem, que foi liberado em seguida.