A vítima informou que o suspeito se passava por seu amigo e solicitava auxílio financeiro para conta bancária de outro Estado
O caso foi registrado como estelionato no Primeiro Distrito Policial e será investigado (Foto: A Cidade)
Da redação
Os casos de estelionato em Votuporanga estão cada vez mais presente. Desta vez, um homem de 38 anos caiu em um golpe da falsa mensagem por rede social e perdeu R$700 em transação bancária. A ocorrência foi registrada anteontem no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem de um suposto amigo por meio de um aplicativo de bate papo. Na conversa, o suspeito dizia que estava com um problema financeiro, solicitava a ajuda dos colegas e depois devolveria o valor.
De acordo com o votu-poranguense, ele informou que por meio de seu aplicativo bancário realizou a transferência no valor de R$700 para a conta informada pelo indivíduo. Aproximadamente uma hora depois, a vítima entrou em outra rede social, onde recebeu a mensagem do amigo que disse que seu aplicativo havia sido clonado e que uma pessoa estava pedindo dinheiro em seu nome.
O homem informou as autoridades policiais que realizou uma pesquisa, onde constatou que a agência bancária informada pelo criminoso era de outro Estado. Ele ainda falou que tentou entrar em contato pelos números de telefone, mas não obteve sucesso. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela polícia.