A vítima iria viajar para o exterior com a família e adquiriu o pacote de viagens com um negociador de agências de turismo
O boletim de ocorrência foi registrado no Segundo Distrito Policial de Votuporanga e o caso será investigado (Foto: A Cidade)
Da redação
Um morador de Votuporanga de 27 anos caiu em um golpe ao realizar a compra de um pacote de viagens para o exterior por um negociador de agências de turismo. O boletim de ocorrência foi registrado no Segundo Distrito Policial da cidade na tarde de anteontem.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima pretendia viajar para o exterior com sua família, e por intermédio de uma amiga entrou em contato com um agente de viagem. O homem alegou que negociou as passagens áreas com o indivíduo e que ele conseguiria obter descontos de até 50% juntos com as empresas.
A vítima informou que a negociação foi realizada por meio de um aplicativo de mensagens e, segundo o agente, o pagamento seria realizado após a emissão das reservas. O homem ainda disse que estava responsável apenas de escolher a empresa aérea e o valor total seria de quase R$ 6 mil, e mediante o desconto a vítima pagaria R$ 2.750.
O homem falou que após fechar o negócio, realizou uma consulta para confirmar a reserva e então fez a transferência bancária. No entanto, quando voltou a consultar as reservas, o site não apresentava mais as passagens em seu nome. A vítima entrou em contato com o agente, que informou que a empresa estava em recesso pelo fim de ano e voltaria no início de janeiro.
Após o prazo estipulado, a vítima voltou pesquisar as passagens e novamente não constava as reservas. O homem informou que tentou entrar em contato com o agente, mas não obteve sucesso, percebendo que havia caído em um golpe. A polícia vai investigar o caso.