Da redação
Homem de 31 anos acusado de roubar moradores de Votuporanga próximo ao supermercado Proença no fim do ano foi preso na manhã de ontem pela Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga.
A prisão aconteceu em decorrência de uma operação realizada pelos agentes da Especializada em conjunto com a Polícia Militar de Valentim Gentil para prender o suspeito. Segundo informações da polícia, na manhã de ontem, as autoridades surpreenderem o suspeito em sua residência, localizada naquele município. Diante dos fatos, deram voz de prisão e conduziram o indiciado até a DIG de Votuporanga.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dovairdes Carmona, as investigações começaram logo após os registros da ocorrência das vítimas, que foram roubadas no dia 29 de dezembro. “As vítimas foram roubadas dia 29 de dezembro, e a ação começou. Algumas informações circularam nas redes sociais e chegaram até a Polícia Militar de Valentim Gentil e eles repassaram para a DIG”, falou ao jornal A Cidade.
Junto com o suspeito, a polícia também apreendeu a motocicleta utilizada no crime, além das vestimentas e aparelhos celulares roubados. “A equipe foi até o local e encontrou alguns objetos das vítimas. A motocicleta foi encontrada nas proximidades de outra residência porque a moto havia sido vendida para outra pessoa”, explicou o delegado.
“Duas vítimas registraram a ocorrência, uma delas já recuperou os objetos. Um dos pertences da outra vítima ainda não foram localizadas”, completou.
A prisão temporária do acusado deve ser decretada pelo juiz e posteriormente ele será encaminhado para uma cadeia da região. “Ainda não temos a prisão temporária decretada. Assim que sair, ele será encaminhado para Santa Fé do Sul ou Guarani D’Oeste, mas provavelmente seja mandado para a cadeia Guarani D’Oeste. E depois deve aguardar o parecer da Justiça”, finalizou.