Idosa desconfiada desceu e ligou para sua seguradora e constatou que se tratava de um golpe
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato no Primeiro Distrito e o caso segue para a investigação (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma idosa de 66 anos caiu em um golpe do falso mecânico na tarde desta quarta-feira na rua Minas Gerais, no centro de Votuporanga, e quase perdeu mais de R$ 4 mil. A ocorrência foi registrada no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima conduzia seu veículo pela rua Paraná quando próximo ao cruzamento com a Minas Gerais ouviu um barulho de estouro, estacionando logo em seguida na rua Minas Gerais.
De acordo com a vítima, assim que parou o automóvel, surgiu um indivíduo dizendo que era mecânico licenciado de uma empresa de veículos e falou que o carro da idosa estava saindo fumaça do motor.
Segundo consta na ocorrência, o suspeito abriu o capô da senhora e após vistoriar o veículo, informou que havia estourado uma peça e caso a vítima andasse com o carro, poderia fundir o motor. A senhora ainda alegou que tentou acionar seu mecânico, mas o suspeito disse que não seria necessário, já que o seguro do carro apenas aceitaria um profissional especializado de tal empresa.
A vítima informou às autoridades que o suspeito pegou o cartão de seguro e realizou uma ligação. Logo em seguida, outro indivíduo trajando roupa de mecânico chegou e, após dizer que havia reparado o veículo, informou que o serviço custaria R$ 4.190 e deveria ser pago no ato.
Ainda segundo a vítima, o tal profissional contou que testaria o carro e levaria a senhora até o banco para realizar o pagamento. Quando chegaram até a agência bancária, na rua Amazonas, a idosa desconfiada desceu e ligou para sua seguradora e constatou que se tratava de um golpe. Ao retornar, a senhora alegou que o homem havia ido embora sem dizer nada.
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso segue para a investigação policial.