O homem ainda alegou que respondeu o e-mail falso, mas até o momento não obteve retorno
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima apresentou os dois boletos e o caso será encaminhado para a investigação (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um votuporanguense de 37 anos caiu em um golpe de estelionato ao receber em seu e-mail um boleto e efetuar o pagamento sem saber que era falso. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu o boleto falso no valor de R$ 621.04 em seu e-mail e por acreditar que se tratava da rescisão de um contrato de aluguel de um imóvel em São José do Rio Preto, realizou o pagamento.
A vítima relatou que após um período, recebeu uma cobrança da imobiliária dizendo que o boleto estava em aberto, no entanto, o homem informou ao representante da empresa que havia quitado, lhe enviando o comprovante.
Conforme consta na ocorrência, a imobiliária disse à vítima que o referente pagamento não condizia com o boleto gerado pela empresa, e apesar dos dados serem os mesmos, se tratava de um boleto falso.
O homem ainda alegou aos policiais que respondeu o e-mail falso cobrando a rescisão de contrato, tendo como resposta que estava sendo providenciada, mas até o momento não obteve retorno.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima apresentou os dois boletos e o caso será encaminhado para a investigação.