O objetivo da ação foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além do combate aos crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas
As atuações envolveram as seis delegacias seccionais da região de São José do Rio Preto, incluindo Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Durante uma ação da Polícia Civil, intitulada como ‘Operação Sinergia’, 97 pessoas foram detidas, entre elas cinco adolescentes. As atuações envolveram as seis delegacias seccionais da região de São José do Rio Preto, incluindo Votuporanga.
O objetivo da ação foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além do combate aos crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas.
A operação faz menção ao trabalho conjunto feito pelos policiais civis. Participaram da ação agentes das cidades de Fernandópolis, São José do Rio Preto, Jales, Novo Horizonte, Catanduva e Votuporanga.
Na cidade, durante a operação, os policiais prenderam dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas pelo bairro Matarazzo e São João. Além destes crimes, a Polícia Civil deteve duas pessoas por contravenções penais em jogos de azar.
A ação teve a participação de 467 agentes com o apoio de 157 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e registrados nove termos circunstanciados, 14 autos de prisão em flagrante, bem como três atos infracionais. Também foram recuperados seis veículos e apreendidos 9,6 quilos de drogas, entre elas maconha, crack e cocaína.
“Foram meses de investigações, mas a operação foi deflagrada nesta data justamente pela proximidade do carnaval. Com isso, conseguimos retirar mais de 90 traficantes das ruas”, afirmou Paulo Sumariva, delegado do Deinter-5.