A prisão aconteceu durante o patrulhamento em combate aos crimes de roubos e furtos pela zona norte da cidade
Os policiais militares da Força Tática localizaram na residência roupas, toca e arma de fogo utilizadas durante os crimes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares da Força Tática de Votuporanga prenderam durante a tarde desta quarta-feira um homem, de 49 anos, suspeito de cometer roubos em datas anteriores pela cidade. A prisão aconteceu durante o patrulhamento pela zona norte e contou com o apoio da equipe do Rocam.
Segundo a PM, a equipe policial tinha informações do possível autor dos crimes e durante o patrulhamento localizou o indiciado em frente a sua residência, onde foi abordado pelas autoridades.
Conforme consta na ocorrência, durante a busca pelo local, foram encontrados um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma toca ninja e roupas que foram utilizados durante os crimes. Diante dos fatos, os policiais encaminharam o suspeito até a Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga, onde foi reconhecido pelas vítimas, assim como os objetos roubados.
Mediante a prisão, o indiciado confessou que teria cometido alguns roubos em datas anteriores na cidade. A autoridade policial deliberou a prisão do acusado, que deve permanecer detido à disposição da Justiça.