Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares prenderam dois homens, um de 35 anos e o outro de 40 anos, por assalto de um homem durante a madrugada desta terça-feira e compra de produto roubado. O flagrante contou com o auxílio da tecnologia do aparelho celular.
Segundo informações da polícia, a vítima retornava para sua residência quando foi abordada pelo criminoso na rua Ibraim Haddad, próximo ao cruzamento com a rua Ivaí. O bandido anunciou o assalto mediante forte ameaça, exigindo que entregasse o aparelho celular. Ele apresentava sinais de que possuía uma arma de fogo.
De acordo com a vítima, após cometer o crime, o ladrão fugiu rapidamente do local em direção ao bairro Matarazzo. O homem, então, acionou a polícia, que imediatamente iniciou o patrulhamento pelo local.
Conforme informações da polícia, a equipe fazia contato com a vítima, que de sua casa, passava a localidade do aparelho celular obtida pelo dispositivo de segurança. Desta forma, acionou o alarme e a Polícia Militar conseguiu prender o primeiro suspeito, que alegou que havia comprado o objeto de um conhecido em troca de entorpecente.
Durante a prisão, um dos presos informou onde estaria o outro suspeito pela prática do roubo, que também foi preso pela PM. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde ficará à disposição da Justiça. O aparelho celular foi restituído à vítima.