A 3ª Companhia da PM de Votuporanga realiza uma operação para evitar ocorrência indesejadas durantes as festas
Segundo a Polícia Militar, serão desencadeadas as Operações Carnaval Mais Seguro e Carnaval Oba Festival 2019 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A partir deste sábado, Votuporanga sedia um dos melhores carnavais do Estado, o ‘Oba Festival’ e com isso pessoas de todos os lugares chegam na cidade para aproveitar a folia. Para garantir a segurança de todos neste período, a 3ª Companhia da Polícia Militar estabeleceu uma operação para que não aconteçam ocorrências indesejadas.
De acordo com o 1º Tenente Subcomandante da Companhia, Alexandre de Oliveira Marques, serão desencadeadas as Operações Carnaval Mais Seguro e Carnaval Oba Festival 2019. “Haverá aumento do efetivo policial militar motorizado a fim de intensificar as ações de Polícia Preventiva nos corredores de trânsito, locais de aglomeração de pessoas, fiscalizações de condutores e veículos”.
A Polícia Militar de Votu-poranga também contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e as equipes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). Para evitar acidentes, a PM “realizará Pontos de Estacionamentos e Visibilidade em locais estratégicos com ênfase na fiscalização de veículos e condutores suspeitos de dirigir sob influência de substância alcoólica”.
Bafômetro
Em relação às infrações por embriaguez ao volante, o tenente Alexandre salientou que a fiscalização será redobrada. “Serão realizados Pontos de Bloqueio de Trânsito e abordagens a condutores de veículos que aparentam estar dirigindo sob a influência de álcool”.
Aos motoristas que forem flagrados “dirigindo nessa condição é infração gravíssima e tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da multa no valor de R$ 2.934,70”.
Crimes
Aos comerciantes, a recomendação é que não utilizem ruas e calçadas como extensão dos comércios, o que também pode dificultar a passagem de pessoas pelo local. “Além, disso, não devem vender ou distribuir bebidas de qualquer natureza em garrafas de vidro, mas sim em copos descartáveis”.
Já para as pessoas que vão viajar neste feriado prolongado, Alexandre orienta que deixem dispositivos automáticos para luzes externas e internadas, para dar a impressão de que a casa está ocupada. “Antes de viajar, peça para que um vizinho ou amigo recolha a sua correspondência, o jornais e revistas e se perceber alguma atitude suspeita, que ligue para o telefone 190”, concluiu.