Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública; houve uma redução nos casos de furtos em Votuporanga
Conforme as estatísticas da SSP, a Dise de Votuporanga realizou mais prisões em flagrante (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria de Segurança Pública divulgou os números de ocorrências registradas durante o mês de fevereiro deste ano. Em comparação com o balanço realizado no primeiro mês de 2019, Votuporanga registrou uma queda nos casos de furtos e um aumento nos crimes de roubos na cidade.
No mês de fevereiro deste ano, foram registrados 69 casos de furtos em Votuporanga. Percebe-se uma redução se comparar o mesmo período do mês de janeiro, quando a cidade registrou 73 ocorrências desta natureza.
Já analisando as ocorrências de roubos, em janeiro as delegacias do município registraram 5 casos, o que representa um aumento em relação aos casos que aconteceram em fevereiro, quando contabilizou o total de 8 roubos cometidos.
Outro dado importante é o número em relação aos homicídios registrados em Votuporanga no mês de janeiro. No início do ano, aconteceu um crime deste tipo. Já em relação a fevereiro, os dados apontaram que nenhum caso foi registrado.
Em relação às ocorrências registradas por natureza de furto e roubo de veículo, a cidade contabilizou um aumento de um caso de diferença. No início do ano, ocorreram 7 crimes deste tipo, já no mesmo período do mês passado, foram registrados 8 casos.
Segundo os dados da Secretaria, em Votuporanga os números de prisões em flagrante realizadas pelas autoridades policiais caíram em comparação ao mês de janeiro e fevereiro. No primeiro mês do ano, 39 pessoas foram presas em flagrante pelos policiais, já no mesmo período de fevereiro, foram contabilizadas 30 prisões, o que representa uma diminuição de 9 prisões em flagrante.