O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2016 em Votuporanga; acusado estava preso desde outubro do ano passado
O julgamento vai acontecer no Tribunal do Juri, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira o julgamento de Diego Henrique da Silva Alves, às 9h, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e autoria do réu, acusado de matar Francisco Dias dos Santos, no dia 18 de fevereiro de 2016, em Votuporanga.
Segundo o Ministério Público, o acusado, “agindo em concurso, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução de outro crime, desferiu socos, chutes e golpes de madeira em Francisco Dias dos Santos, provocando-lhe a morte”.
Ainda segundo a denúncia, o acusado ocultou o cadáver da vítima. O réu permanece detido desde o dia 4 de outubro do ano passado, por determinação da Justiça neste processo, sem direito de o réu recorrer em liberdade.
Os 25 jurados para o julgamento de Diego Henrique da Silva Alves, foram sorteados no dia 14 de março deste ano, pelo juiz de Direito da 2ª Comarca de Votuporanga, Maurício José Nogueira, que estava substituindo o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca do município.