Aumento de efetivo e reforço no patrulhamento das ruas de Votuporanga são algumas das ações que serão realizadas pela PM
Será reforçado com equipes do Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM e policiais das atividades DEJEM e Delegada (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Com o feriado prolongado da Sexta-Feira Santa e Páscoa, a preocupação com a segurança da população votupo-ranguense é redobrada. Com o objetivo de manter a cidade protegida, a Polícia Militar de Votuporanga deve realizar diversas ações durante o fim de semana.
Em conversa ao jornal A Cidade, o tenente da PM Alexandre de Oliveira Marques informou que aos finais de semanas de feriado prologado “são realizadas ações no intuito de intensificar o policiamento preventivo na área central e periférica do município, seja na realização de pontos de visibilidade e estacionamento em locais de interesse da segurança pública”.
Questionado sobre o efetivo nas ruas da cidade, o tenente alegou que as equipes serão redobradas. O policiamento será reforçado com equipes do Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Moto) e policiais militares das atividades DEJEM e Delegada.
A orientação da Polícia Militar para as pessoas e comerciantes evitarem furtos e roubos durante este período é evitar a utilização de caixas eletrônicos em horários noturnos e, caso perceba pessoas desconhecidas em atitudes suspeitas, deve-se acionar a polícia. “Além disso, vale evitar carregar consigo altas quantidades de dinheiro em locais de aglomeração de pessoas tais como feiras, eventos, estabelecimentos comerciais e restaurantes; não descuide de bolsas, celulares e outros objetos pessoais de valor”, aconselhou.
A PM ainda recomenda que ao estacionar o veículo deve verificar se as portas realmente foram travadas após o acionamento do controle e não deixar objetos de valores à mostra (notebooks, tabletes, bolsas, sacolas etc.). ”Nos deslocamentos com veículos atente para a segurança na direção, principalmente na rodovia e se estiver chovendo e nos períodos noturnos, além disso, se beber, não dirija”, finalizou.
Para as pessoas que irão aproveitar o feriado prolongado para viajar, o tenente instrui os moradores sobre a instalação de alarmes e de dispositivos automáticos para luzes externas e internas, para dar a impressão de que sua casa está ocupada.
Antes de viajar peça a um vizinho ou amigo que recolha a sua correspondência, os jornais e as revistas e se perceber alguma atitude suspeita, que ligue para o telefone 190 PM.