A prisão aconteceu durante o patrulhamento da equipe em combate a furtos e roubos na região
O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares prenderam um homem de 30 anos após a tentativa de furto de uma residência, localizada na rua Tibagi, durante a noite desta segunda-feira em Votuporanga. O flagrante aconteceu em virtude do patrulhamento da equipe em combate a furtos e roubos pela região.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo contato do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) a respeito de um indivíduo que teria pulado o muro de uma residência. No local, a equipe viu quando o suspeito estava saindo da casa e que, ao ver a aproximação da viatura, tentou fugir.
Durante a abordagem, os policiais foram informados por uma testemunha que o ladrão teria lhe oferecido R$ 20 para custear a gasolina para que ele o trouxesse até a casa de seu primo. As autoridades então realizaram buscas pelo local, onde localizaram diversos pertences espalhados pelo quintal e a porta dos fundos estava arrombada.
Questionado, o criminoso, que já é conhecido nos meios policiais pela prática do mesmo crime, confessou que teria ido até a residência para furtar os objetos. Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Votuporanga, onde foi autuado por furto qualificado tentado e deve permanecer detido na cadeia pública.
Em relação aos objetos que estavam sendo furtados, foram devolvidos para o proprietário.