Da redação
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar de Votuporanga realizava patrulhamento de rotina pelo bairro São João quando prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas. O caso foi registrado na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais adentraram pela rua Alonso Bezzera Costa avistaram um adolescente de 16 anos, que já é conhecido nos meios policiais, em atitudes suspeitas juntamente com outro individuo. A polícia realizou a abordagem e, em revista pessoal, localizou com o garoto três invólucros de maconha, prontos para serem comercializados e uma quantia em dinheiro de R$ 533.
Segundo os policiais, com o indivíduo de 24 anos nada foi encontrado. Os policiais foram até a residência do menor e em seu quarto foram encontradas mais oito porções da droga, além de uma balança de precisão e material para embalagem.
Na casa do homem, foi encontrado um invólucro de maconha. Questionado, o adolescente disse que é usuário de drogas há cinco anos e que o entorpecente encontrado em seu quarto é de uso próprio, alegando que não lembra com quem e qual o valor que pagou. Ele ainda afirmou que ganhou o dinheiro de sua mãe para comprar roupas, e a balança e o plástico são de sua propriedade.
Conforme consta na ocorrência, o rapaz disse aos policiais que também é usuário de drogas há três anos, que o entorpecente era seu e que havia adquirido de um desconhecido, no valor de R$ 10, para uso próprio.
Os envolvidos foram levados para a sede da Dise de Votuporanga. O menor foi entregue para sua responsável legal mediante termo. Já o outro homem, ficará à disposição da Justiça.