A princípio, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Coacavo
O homem foi conduzido até o Plantão Policial, onde permaneceu detido até ser apresentado a audiência de custódia (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu durante a manhã deste domingo um homem, de 39 anos, por conduzir seu veículo apresentando sinais de embriaguez pela avenida Coacavo. A princípio, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no local.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem havia colidido contra um poste de iluminação pública existente na avenida. No veículo, também estava presente uma mulher, que sofreu ferimentos leves em virtude da colisão e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA da cidade.
Conforme consta na ocorrência, os policiais militares se deslocaram rapidamente até o local do acidente, onde constataram que o acusado apresentava forte sinais de embriaguez, que foram confirmados pelo teste de bafômetro realizado pela equipe e tendo o mesmo recusado atendimento médico.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao indiciado pela prática do crime de embriaguez ao volante, sendo encaminhado até o Plantão Policial de Votuporanga. No momento do registro da ocorrência, a passageira do carro permaneceu na UPA para receber atendimento.
De acordo com o boletim, a autoridade policial deliberou a prisão em flagrante do homem, e por se tratar de crime afiançável, decretou a fiança criminal no valor de R$ 1 mil, que não foi apresentada e o mesmo permaneceu detido até ser apresentado a audiência de custódia.