Bandido, se passando por empresa, teria pedido código para liberar a venda e invadido o aplicativo de mensagens da vítima
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um morador de Votuporanga teve seu aplicativo de mensagem bloqueado após anunciar a venda de um automóvel em um site de venda de veículos e ter seu aparelho invadido por um criminoso. O caso foi registrado nesta terça-feira no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem colocou à venda seu veículo em um site e logo em seguida recebeu uma mensagem em seu aplicativo de mensagem da suposta empresa de vendas, onde foi solicitado que o mesmo digitasse um código, que também foi enviado, para que liberasse o anúncio.
Conforme consta na ocorrência, a vítima realizou o procedimento solicitado e imediatamente perdeu o acesso do aplicativo, quando passou a ser administrado pelo bandido. O homem ainda alegou que o suspeito enviou várias mensagens para seus contatos, inclusive, em uma das conversas, pediu para seu cunhado que depositasse R$ 1.500, pois alegava que o limite de sua conta havia sido atingido.
De acordo com a vítima, sua irmã realizou o depósito bancário na conta informada pelo criminoso durante a conversa. O homem ainda alegou que conseguiu recuperar seu aplicativo somente no período da tarde e constatou o golpe.
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.