A vítima recebeu uma mensagem por um aplicativo de sua suposta sobrinha, onde solicitava dinheiro emprestado
O boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP de Votuporanga; caso será investigado (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Recentemente, algumas pessoas tem relatado casos de estelionato ao ter o aplicativo do WhatsApp bloqueado. Em Votuporanga, uma idosa de 61 anos perdeu mais de R$ 600 ao receber uma mensagem de sua suposta sobrinha, que solicitava ajuda. O caso foi registrado nesta terça-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência quando recebeu uma mensagem pelo aplicativo, onde o suspeito se identificou como sendo a sobrinha da idosa e dizendo que estava tentando realizar uma transferência bancária, no entanto a senha bloqueou e precisava que a mulher depositasse o dinheiro.
Conforme consta na ocorrência, a idosa, tendo em vista que a sobrinha estava passando por dificuldade financeiras, acreditou no criminoso e tentou ajudar, porém não conseguiu, momento em que o suspeito passou os dados de outra conta bancária e a vítima realizou a transferência no valor de R$ 680.
De acordo com a vítima, ao realizar a transferência, tirou foto do comprovante, mas não enviou. A idosa então passou a desconfiar do golpe, quando o estelionatário insistiu para que enviasse a foto do comprovante.
Em contato com a sobrinha, a idosa foi informada que o telefone de sua sobrinha havia sido clonado e que ela estava indo na delegacia para registrar o ocorrido. A vítima então entrou em contato com o seu banco e bloqueou a conta, porém ficou no prejuízo do valor transferido. O caso será investigado.