A vítima, de 21 anos, informou que viu um anúncio de venda de um escapamento de moto em uma rede social
O caso foi registrado nesta quarta-feira no Segundo Distrito Policial da cidade (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Da redação
Um morador de Votuporanga, de 21 anos, foi vítima de um golpe de estelionato ao efetuar a compra de um escapamento de moto na internet e não receber o produto. O caso foi registrado nesta quarta-feira no Segundo Distrito Policial da cidade.
Segundo a ocorrência, a vítima informou que viu um anúncio de venda de um escapamento de moto em uma rede social. O perfil do anúncio tinha o nome de um homem da cidade de São Paulo.
Conforme consta na ocorrência, o jovem entrou em contato com o suposto vendedor via celular, onde fecharam a venda do escapamento no valor de R$ 654,89 já com as taxas, sendo realizado o pagamento em cinco parcelas por um link enviado pelo estelionatário por meio de um aplicativo de mensagens.
Após dez dias, o produto não foi entregue como combinado, tendo a vítima aberto uma reclamação com a empresa da maquininha de cartão, onde tomou ciência que se cancelasse a ouvidoria contra a empresa do cartão de crédito, ele receberia o produto.
De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo cancelando a discussão, o produto não chegou. A vítima foi até a loja especializada de seu cartão de crédito, onde percebeu que uma das parcelas no valor de R$ 130,97 já foi debitada e que restam quatro parcelas no mesmo valor.
O homem ainda informou que tentou bloquear as parcelas, porém, tanto a empresa do cartão de crédito, quanto da venda, disse que não cancelam as operações. O caso foi registrado como estelionato e será investigado.